Usando somente o que lhe favorece
Dando sequência ao post anterior, hoje irei definir cada uma das silhuetas e ajudá-las a usar somente aquilo que irá favorecer o seu corpo e deixá-la ainda mais bonita. Vamos continuar?
Como eu disse anteriormente, existem 5 tipos de silhuetas:
Agora irei definir cada uma delas:
1- Ampulheta
Este tipo de silhueta é bem privilegiada, mas existem algumas dicas para deixá-la ainda mais bela.
OBJETIVO: minimizar a coxa, valorizar a cintura fina, disfarçar o busto para não parecer muito volumoso.
ABUSE: calças de corte reto e cintura baixa, vestido tipo envelope, trespassado ou justo, saias fluidas evasê ou justas, casacos de lã na altura dos joelhos amarrados na cintura.
EVITE: malhas de tricô volumosas, roupas que escondam as formas, linhas horizontais, estampas na altura do busto ou coxa, ombreiras vestidos largos de corte reto.
2 – Triângulo
OBJETIVO: esconder quadril largo e a coxa volumosa e aumentar a largura dos ombros. Chamar atenção para a parte de cima do corpo para chegar a um equilíbrio.
ABUSE DE: Golas volumosas, mangas de ombros caídos, saias e calças secas de cores escuras e corte reto. Pode até usar estampa na parte de baixo, mas porém miúdas. Parte superior da roupa clara, colorida ou estampada e parte de baixo escura. Saias e vestidos evasê, tricô sequinho.
EVITE: Calça cigarrete, calças com pregas, blusas de alças finas, minissaia curta, manga raglã, parte de cima escura e de baixo clara.
3- Retângulo
Cintura não definida, harmonia entre as medidas do ombro e do quadril, braços e pernas finas em relação ao corpo, poucas curvas.
OBJETIVO: Criar a ilusão de uma falsa cintura.
ABUSE: vestidos de cintura baixa, cardigã longo, calças com pregas, blusas e camisetas Levemente acinturadas por pences, casacos e Jaquetas acinturados, blusas em decote V ou U.
EVITE: camisetas ou camisas retas, curtas ou compridas, golas altas, cintos em tons claros, jaquetas curtas, blusa de tricô com pontos largos vestidos de corte reto.
Muito busto, ombros largos, quadril estreito, pernas finas
OBJETIVO: balancear o volume entre os ombros e o quadril
ABUSE: manga raglã, saia evasê rodada ou reta, modelos soltos, camisas (sem golas exageradas), twin-set, cores escuras na parte de cima, blusas de linhas simples, saias e calças com volume na parte de baixo, vestidos acinturados por pences, minissaia
EVITE: blusa de tecido volumoso com muitos
Detalhes na altura do busto ou de linhas Horizontais, blusas e jaquetas curtas, acinturadas ou não, calças justas de boca afunilada, ombreiras, mangas de ombros caídos, mangas bufantes, saias e vestidos justos e afunilados, blusas de decote canoa, frente única e tomara-que-caia
5- Oval
Looks de formas arredondadas, volume nos quadris, cintura e busto, com barriga proeminente.
OBJETIVO: criar uma linha que alonga, chamar atenção para o rosto e ombros
ABUSE: cardigã e casacos abaixo do quadril, de corte e caimento retos; vestido de cintura baixa ou com corte na diagonal; listras verticais ou diagonais, pences ou recortes; calças de corte reto, com o comprimento tocando o peito do pé; roupas do tamanho certo, nem largas nem justas; decotes V ou U; mangas ¾ mais largas; saia reta ou ligeiramente evasê.
EVITE: calça e cintura baixa, roupas claras e com muito brilho, calças fusseau ou stretch, calça com prega, blusa ou camiseta larga, listras horizontais, tecidos volumosos, saia rodada, pregas, babados, blusa por dentro da calça, cintos e faixas que marquem a cintura.
E essas foram as dicas de hoje, pessoal! Espero ter ajudado vocês a valorizarem ainda mais a sua beleza.
E todo dia tem dica no blog, tá?
Beijoss
Qual a sua silhueta?!
Qual a sua silhueta?!
Olá pessoal!!
Hoje meu post é para ajudar você a descobrir direitinho qual a sua silhueta. Se você ainda não sabe existem 5 tipos diferentes e claro, sempre existem variações entre elas. Durante esta semana, darei muitas dicas sobre o que favorece ou não cada uma delas.
Sei que muita gente acha complicadíssimo definir sozinha qual a sua silhueta, mas garanto a vocês leitoras que deixarei muitas dicas que facilitarão a vida de vocês, além de deixá-las ainda mais belas!
Iremos começar esta segunda-feira descobrindo qual é a sua silhueta, você vai precisar apenas de uma fita métrica para começar. Vamos lá?
Antes de tudo, você deve estar apenas de biquíni ou lingerie. Pegue a fita métrica e comece a tirar as medidas dos ombros, cintura e quadril.
Lembrando que a cintura deve ser medida logo abaixo das costelas, cintura no lugar.
Lembrando que a cintura deve ser medida logo abaixo das costelas, cintura no lugar.
Para medir o quadril, a fita deve estar ajustada exatamente ao meio do bumbum e centralizada no quadril.
Existem 5 tipos de silhuetas:
A partir de amanhã você irá conferir dicas incríveis do que favorece ou não sua silhueta.
Espero você tá?
Espero você tá?
Não perca! ;’) Beijos
Saiba o que vestir de acordo com a sua idade
Com tantas tendências de moda, novidades e acessórios, às vezes, fica difícil de escolher quais peças combinam melhor com você, seu corpo, e, até mesmo, sua idade. O tempo passa, e com isso, as escolhas mudam de acordo com o que é melhor para você, não é mesmo? Você pode manter seu estilo, porém de forma bonita, adequada e elegante. Seja no trabalho, em ocasiões formais ou casuais, saber se vestir pode te ajudar – e muito!
Na minha opinião, o maior pecado que uma mulher comete é acreditar que pode se descuidar da disciplina necessária para envelhecer bem, como por exemplo, uma alimentação saudável, rotina de exercícios físicos e bebidas alcoólicas com moderação. Em qualquer faixa etária, a atenção com a saúde é indispensável e deve ser encarada como uma prioridade sempre.
No que se refere à roupa e à aparência, o cuidado com a adequação social e profissional é uma regra válida sempre. A juventude não libera nenhuma mulher de observar o contexto em que vive. E vale lembrar que o início de uma carreira de sucesso se dá no ambiente acadêmico.
Por isso, exageros na maquiagem, roupas excessivamente curtas, decotadas ou apertadas DEVEM ser evitados. Extravagâncias não são bem-vindas na escola, na faculdade, academia e nem no trabalho. Postura ética e discernimento aplicam-se em todas as idades! Bom senso nessa século é TUDO para uma verdadeira mulher!
AOS 20 ANOS: VALORIZE O BOM SENSO
Os primeiros passos rumo à construção do futuro pessoal e profissional já foram dados. A mulher de 20 anos está em busca de sua independência e gosta de expressar jovialidade e criatividade por meio do que veste. E opções não faltam nas coleções. Está liberado: brincar e misturar cores, estilos, estampas e, claro, arrasar nas tendências. Mas sempre com muito equilíbrio na produção!
Nos cabelos, pode (quase) tudo, desde que a personalidade seja respeitada. É importante prestar atenção no corte e no tom para que o resultado não seja desfavorável, envelhecendo o visual. O maior erro que uma mulher nessa idade pode cometer: confundir liberdade com ausência de limites, esquecendo-se de que poderá ser julgada pela maneira como se apresenta em público.
A juventude do corpo permite indiscutivelmente muitas opções de escolha em relação às roupas. Entretanto, a vulgaridade deve ser reservada às ‘mulheres-frutas’, cujo sustento depende da exposição das áreas do corpo que pertencem à intimidade! #ficaadica
AOS 30: BUSQUE A ELEGÂNCIA
Essa deve ser a palavra de ordem! Porém, grandes decotes, barriguinha de fora, abuso da transparência, roupas superajustadas ao corpo e curtas são erros facilmente encontrados nas ruas. Os 30 anos situam as mulheres em uma fase decisiva de sua trajetória pessoal e profissional.
Se existe um período em que elas devem procurar recursos como guias de estilo e consultoria de imagem, é nessa etapa da vida. Erros podem ser determinantes para que, por exemplo, uma promoção no trabalho deixe de acontecer.
Nas madeixas, prefira os cortes elegantes, com comprimento próximo aos ombros. Se alguns fios brancos já estiverem aparecendo, aposte nos tonalizantes ou em tinturas com resultados mais naturais.
AOS 40: SEGURANÇA
Hoje existe uma gama de recursos disponíveis para a manutenção de uma aparência jovem e saudável pelo maior tempo possível. Assim, se os cuidados com o corpo foram adotados precocemente, os impactos do tempo ficam bem menos perceptíveis.
Para os cabelos, os mesmos conselhos para as mulheres de 30 anos são válidos, porém, eles devem ser intensificados. O tonalizante talvez precise ser substituído pela tintura para camuflar apropriadamente os fios brancos, que estão mais numerosos. Quanto ao corte, repicar os fios, deixando-os em um comprimento médio, e fazer um leve clareamento no tom natural são procedimentos bem-vindos.
Já em relação às roupas, o assunto fica um pouco mais delicado. A mulher com essa idade já está mais confiante e segura. Mesmo assim, não pode cair em tentação: O erro fatal é acreditar que usar roupas ‘jovens’ fará com que você readquira a juventude, sobretudo quando existe uma incompatibilidade entre o seu corpo e o que você pode vestir.
Isso não significa que acabou o charme! Sem precisar apelar para uma imagem de ‘periguete funkeira’, uma mulher de 40 pode ser atraente e sensual nos momentos em que isso for apropriado!
AOS 50 ANOS: MATURIDADE NA MEDIDA
Os erros mais graves cometidos por uma mulher aos 50 anos são: descuidar da aparência, da beleza e da saúde, bem como se vestir inadequadamente, seja para encaixar-se no estereótipo da ‘velhinha’ ou de uma adolescente tardia. Esse é o momento ideal para valorizar ainda mais os tecidos, cortes e caimentos, evitando tudo o que marca muito a silhueta. As peças do guarda-roupa devem ser clássicas, e as cores, sóbrias.
O cabelo curto é uma opção prática e que confere um ar mais jovem. No que diz respeito aos tons das madeixas, algumas mulheres assumem o branco e fazem dessa escolha um toque de atitude no visual. Porém, isso não quer dizer que as tinturas estejam vetadas. Na verdade, basta encontrar o tom adequado.
É isso pessoal, espero ter ajudado em algum momento da vida de vocês leitoras!!
Beijinhos!! ;’)
Nenhum comentário:
Postar um comentário