terça-feira, 26 de agosto de 2014

vestidos em croche

Oi pessoal, ando sumida não é mesmo? Estão com saudades de inspirações lindas?
Vim animada, trouxe algo que amo e fui me informar o que era, e como era feito pra contar e mostrar tudo pra vocês.  Sempre fui apaixonada por vestidos finos em crochê, mas não era qualquer crochê, sabia que era um trabalho diferente e que era praticamente uma renda, muito parecido com a renda Renasceça. Até que resolvi pesquisar e me informar. Foi assim que descobri o Irish crochet.
1
Enquanto a Irlanda sofria com a grande fome entre 1845–1849, sua população era reduzida em 20 a 25%, em busca de soluções econômicas o governo resolveu ensinar, gratuitamente, a qualquer que quisesse aprender, as técnicas do IRISH CROCHET, o famoso crochê irlandês, ou renda irlandesa. Com características de renda, essa técnica trabalha os motivos separadamente, e depois os une com uma corrente muito fina.
2
Todo o trabalho do crochê irlandês exige muito tempo, paciência, disposição e dedicação. As linhas utilizadas precisam ser finas, assim como as agulhas. A principal particularidade são os motivos variados (folhas, flores, arabesco) que depois serão alfinetados sobre o molde para só então ser feita a união de cada motivo. Esse é um dos tipos de crochê mais trabalhoso, no entanto, você consegue dar mais valor a peça, já que esse é um trabalho mais fino. Quem quiser aprender um pouquinho, a http://www.ivelisefeitoamao.com.br dá dicas super úteis e importantes. Um delas é sobre como ler os gráficos, já que a maioria de revistas sobre esse tipo de crochê usa gráficos no lugar de receitas.
3
O crochê está de volta às passarelas, que tal aproveitar as inspirações de hoje e começar a aprender uma nova técnica? Quem sabe já iniciar algo lindo para arrasar no verão, ou até investir em um projeto grande e maravilhoso, um vestido de renda irlandesa! Aproveitem a curtam mais um pouquinho.


 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário